Os Deuses

Inana, Ishtar, Astarte, Afrodite, Vênus, Oxum, Titcl, Freyyja
Inana

Nossa seita é Politeísta e nossos deuses Antropomórficos. Politeísta porque cultuamos inúmeros deuses, sem haver um deus superior acima de todos. Acreditamos que, se uma força sobressair-se às demais, isso causaria um desequilíbrio das energias, sendo impossível a harmonia necessária para se evoluir.

 

Antropomórficos são os deuses com defeitos e qualidades humanas, são deuses que vivem tal como nós, com disputas, inveja, amor, raiva, artimanhas e tudo o mais que nos torna humanos. A única diferença é que, quanto a nós, esquecemos nosso lado divino e, eles, esqueceram-se de seus lados humanos, e assim fomos separados.

 

Nossa principal base de deuses são chamados de Anunnaki (aqueles que do céu vieram). São, talvez, o primeiro panteão de deuses cultuados na história da humanidade. Diferente do que a maioria das religiões pregam, os Anunnaki são físicos, e não seres abstratamente espirituais.

 

Mas você deve estar se perguntando: Como funciona a relação entre tantos deuses pela história do mundo em um culto que tenta unificá-los em um? É simples! Inana - deusa da foto acima - era, para os sumérios, a deusa da fertilidade, do amor, da guerra e da beleza, mais tarde tornou-se Ishtar (Babilônia), Astarte (Fenícios), Ísis, Hator ou Astarte (Egípcios), Afrodite (Gregos), Vênus (Romanos), Oxum (Iorubás) e por aí vai, uma imensa lista de deusas que, na verdade, são uma só, mas vista e cultuadas de diferentes pontos de vista cultural. Mas é importante ressaltar que seu culto é muito semelhante onde quer que seja cultuada.

 

Os nomes são diferentes, mas os deuses são exatamente os mesmos, com as mesmas oferendas e seguindo o mesmo ritmo lunar de rituais e cultos.

 

A essa visão, damos o nome de Mitologia Comparada, que tenta mostrar que um único deus, vindo dos primórdios da Suméria, foi "evoluindo" e tomando diferentes formas ao longo da história. Para muitos estudiosos, isso ainda é algo muito discutível. Mas para nós, é uma realidade. Existem deuses que não cabem na comparação, pois são únicos em sua forma e culto e são levados em consideração e cultuados da mesma forma, como seres únicos! 

Curta nossa página no Facebook!

IMPORTANTE

O instituto de Filosofia Oculta não tem qualquer vínculo com as crenças cristãs, sendo seus ensinamentos muito anteriores ao cristianismo.

 

O site está passando por atualizações no momento (Outubro 2019).

Phallus
Phallus

O culto ao falo é ainda praticado na Ordem do Dragão Negro, assim como em muitas outras religiões pagãs. O culto fálico em nossa ordem é praticado em honra aos deuses também fálicos, como Príapo, Marduk, Seth, Èsù entre muitos outros. Acesse este link e saiba mais sobre o Falicismo.