Nossa Estrutura

"Tiamat, guardião do grande phallus do universo"
Tiamat

Existe uma hierarquia dentro de nossa seita, que é como se segue:

 

1º Grau - Neófito (durante 1 ano)

O Neófito é aquele que está iniciando seus primeiros passos dentro da Ordem, começando a conhecer a origem das coisas que o cerca. Como é um iniciado, este trilha seu novo caminho sacerdotal com muitos receios, sem saber o que vai encontrar pelo caminho, mas com muita curiosidade e vontade de experimentar. Por esta razão, é simbolizado(a) pela carta 0 do Tarô, O Louco.

 

2º Grau - Mathitevómenos - O Aprendiz (durante 1 ano)

Do nível Neófito para o nível Mathitevómenos, o membro permanecerá por um ano como Neófito, e após rituais específicos, ele/ela se tornará um Mathitevómenos (homens) e Mathitevómeni (mulheres), que significa, em grego, O/A Aprendiz. Neste nível, iniciará seu aprendizado sobre a Goécia e será levado aos primeiros passos da magia cerimonial. Os membros do 2º Grau são simbolizados pela carta 1 do Tarô, O Mago e a mulheres pela carta 2, A Sacerdotiza.

 

3º Grau - Halkino Drako - Dragão de Bronze (durante 1 ano)

Do nível Mathitevómenos para o nível Halkino Dráko, serão feitos rituais de passagem. Neste nível o membro será instruído na alta magia, e novos segredos serão confiados a ele. Trata-se de uma fase muito séria da iniciação, que exige muita dedicação por parte dos membros. Nesta fase, A Imperatriz (carta 3) e O Imperador (carta 4) simbolizarão o momento vivido pelo iniciado, agora, uma Dragão de Bronze.

 

4º Grau - Árghiro Dráko - Dragão de Prata (durante 1 ano)

Do nível Halkíno Dráko para o nível Árghiro Dráko, serão feitos os rituais de passagem. Neste nível, onde o membro estará com um ótimo nível de conhecimento, este será instruído pelo caminho da alta magia alquímica, da necromancia e das evocações. Este é o nível simbolizado pela carta de número 5, O Hierofante.

 

5º Grau - Khrisó Dráko - Dragão de Ouro (durante 1 ano)

Do nível Árghiro Dráko para o nível Khrisó Dráko, igualmente serão feitos os rituais de passagem de nível. Este caminho é o caminho secreto, que não pode ser revelado, senão para o iniciado. Neste caminho, as escolhas foram feitas (Os Enamorados, 6ª carta), em direção à nova vida (O Carro, 7ª carta) onde colherá os frutos de sua escolha (A Justiça, 8ª carta).

 

6º Grau - O Ieréas - O Sacerdote (durante 1 ano)

Do nível Khrisó Dráko para o nível Ieréas, será feito o grande ritual de passagem. Neste nível, o membro estará apto a formar novos membros, bem como abrir seu próprio grupo. Poderá receber altos cargos dentro da ordem, se assim desejar. Continuará com aprendizados ao longo de toda sua vida, porém, com certo nível de autonomia.

 

7º Grau, 8º Grau e 9º Grau são secretos, somente revelados ao membro durante seu caminho dentro da Ordem. Nesses últimos Graus, o membro terá acesso à antigos grimórios dos primeiros adeptos da Ordem do Dragão Negro. No 9º Grau, o membro será enviado para a Romênia afim de ter um contato próximo com as raízes da Sagrada Ordem. O 9º Grau equivale ao Sumo Sacerdócio e é chamado de Dragão Negro.

 

* Os nomes dos níveis são em língua grega, mas dependendo do grupo, poderá ser em língua cairota, suméria, latim, romeno ou persa, dependendo do grupo.

** Os detalhes de aprendizado não foram especificados, são restritos aos membros.

*** Os membros não são obrigados a seguir o caminho até o fim, não estando, portanto, presos à seita.

**** Em todos os estudos e rituais serão respeitados os limites e crenças pessoais do iniciado. Os rituais podem ser feitos sozinho, em grupo ou com o sacerdote escolhido.

*****Os membros poderão ser aceitos em qualquer parte do país e do mundo, sendo instruídos à distância.

****** Alguns procedimentos e nomes poderão ser um pouco diferentes, de acordo com a cultura e etnia de cada grupo, mas sem grandes alterações.

 

Sacerdotiza Anelise Surita Saad

 

Curta nossa página no Facebook!

IMPORTANTE

O instituto de Filosofia Oculta não tem qualquer vínculo com as crenças cristãs, sendo seus ensinamentos muito anteriores ao cristianismo.

 

O site está passando por atualizações no momento (Outubro 2019).

Phallus
Phallus

O culto ao falo é ainda praticado na Ordem do Dragão Negro, assim como em muitas outras religiões pagãs. O culto fálico em nossa ordem é praticado em honra aos deuses também fálicos, como Príapo, Marduk, Seth, Èsù entre muitos outros. Acesse este link e saiba mais sobre o Falicismo.